Sobre segurança e respeito…

E nesse fim de semana meu celular foi roubado com violência…. no dia seguinte arranhei meu carro em um caminhão que deixou um vergalhão para fora de sua carroceria…procurei um lugar seguro para parar e quando voltei ao local ele tinha fugido…

Gente, eu sei que o Canadá não é perfeito… que existem crimes e certamente existem pessoas que não se importam com o próximo… mas é loucura imaginar que lá minha vida não será assim TODO FINAL DE SEMANA?

Momento desabafo..sorry.

Best Regards,

M FPEng


4 comentários sobre “Sobre segurança e respeito…

  1. M FPEng

    Encontrei um fragmento em outro post com o termo obra… Será que somos da mesma área!!!

    Foi um caso desse que nasceu nossa vontade de sair de SP, com apenas 30 dias de casado invadiram nossa residência (tudo novinho) e levaram quase tudo que ganhamos/compramos. E para fechar, enquanto procurávamos o que fazer os mesmo ladrões retornaram e levaram o que sobrou 20 dias após. Até roupas, tênis, perfumes e nossas fotos da lua de mel se foram. Na segunda invasão minha esposa assistiu tudo ao vivo pelas câmeras que instalamos e somente conseguiu contato com a policia 15 minutos depois. Sabe o que o delegado disse quando fizemos o BO? Que mesmo que tivessem atendido e pegasse o ladrão dentro da residencia, provavelmente se fosse primeira passagem no dia seguinte eles estaria em liberdade pois o crime de furto não é grave. Se fosse menor entao, era melhor nem levar para a delegacia. Esperamos 12h pela pericia com nossa casa inteira revirada.

    Bola para frente rs… já reconquistamos tudo…
    Tentamos o sul do pais, no ultimo ano conhecemos pessoalmente todas as cidades que pretendíamos ir e chegamos a conclusão que seria tudo igual no quesito segurança e qualidade de vida.

    Em breve nos encontraremos no Canada. Qual província estão pensando em ir?

    Abraços

    Curtir

    1. Bom dia Mr Secret…nossa, sinto muitíssimo pelo que passaram… vira um Wake up call para a gente né? Espero que possamos achar no Canadá um lugar onde nosso esforço não seja jogado na sarjeta assim 😦 …
      Estamos ainda com as opções em aberto, mas focando nos locais com mair oferta de emprego em Engenharia, como Alberta 😊😊 Alberta também oferece um custo de vida bem menor, então… um atrativo a mais! Mas decidiremos após viajar para lá 😊😊😊 Bem vindo ao Blog!!!

      Curtir

  2. Olá,
    Acompanho o blog de vcs pq meu marido também é engenheiro e também estamos no processo de imigração para o Canadá. 3sse mês de agosto eu passei 20 dias lá e meu marido ficará lá até o fim de novembro.
    Antes também pensávamos em Alberta, mas a crise lá está pegando pesado e desistimos. Fomos a Montreal e Toronto, mas ainda vamos Saskatoon e winnipeg.
    Bem espero que nos encontremos no Canadá.
    E boa viagem de reconhecimento.
    Quanto ao preparatório do IELTS falam com Meireles e pergunta sobre o ILAC e a Kaplan.

    Curtir

    1. Poxa Lilian, que demais!!! Obrigada por estas informações, realmente preciosas! Vocês estão fazendo o que sonhávamos fazer, o MrPEng passar varios meses la estudando e melhorando o ingles e eu apenas as ferias, infelizmente hehehe! Obrigada pelo feedback sobre Alberta 😉😉😉 e vamos nos falando!

      Curtir

Deixe um comentário