Nosso schedule e nosso budget!

Bem, como engenheiros somos elegíveis ao Express Entry. Acho que todos os que chegam a este blog conhecem o sistema… senão, se joga: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/index.aspEE_FACTSheet_Applicant_EN_Print_Oct27.indd

Após ler o site inteiro, mais um tanto de blogs bacanas sobre o assunto, conseguimos chegar em um cronograma possível para nossa mudança. Não temos o menor interesse de tomar uma decisão assim correndo e graças a Deus estamos ambos empregados, podemos nos planejar melhor.

Nosso cronograma segue abaixo e tem três frentes: Reconhecimento, Profissional e Obter Visto (se colar no MSproject dá direitinho viu gente…):

Reconhecimento: A idéia é fazer uma viagem de reconhecimento em Outubro conhecendo Toronto/Edmonton/Calgary/Vancouver. Outubro é Outono (para mim, a estação mais linda do Canadá), sentiremos algum frio mas teremos liberdade para andar o tanto que precisaremos andar. Aos moradores do Canadá, qualquer sugestão de economia é bem vinda!

Profissional: elementos importantes para melhorar nossa empregabilidade lá. Devem ser computados no timing e no budget. Aos ENGENHEIROS moradores do Canadá, qualquer sugestão de melhoria é bem vinda!

Visto: todo o processo do Express Entry começando quando do nosso retorno da viagem de reconhecimento. Aos que já imigraram ou estão no processo… se virem algum BUG por aí, por favor dêem um toque!

Esse cronograma é constantemente atualizado mas é uma base boa. Vou informando vocês e falando de cada item que colocamos aí à medida que formos avançando. Até agora o que temos é passaporte válido =))))

Se tudo der certo PODEREMOS nos mudar a partir de Março de 2018, o que é ótimo que é quando termino o mestrado… mas só poderemos nos mudar até Junho de 2018. Acompanhamos nossa data de mudança como 12 de Junho de 2018, para dar sorte!

SCHEDULE 1SCHEDULE 2SCHEDULE 3

Contribuições?

Abs!

Mrs FPEng

 

 

Anúncios

5 comentários sobre “Nosso schedule e nosso budget!

  1. Oiiii, acabei de descobrir seu blog! Que legal que vocês estão se planejando e compartilhando essa experiência aqui!
    Eu moro no Canadá há pouco mais de 8 meses e vim para estudar, área jurídica.
    Não posso ajudar muito com engenharia mas posso dar algumas dicas para economizarem dinheiro morando aqui! Venham para Alberta hahaha (eu moro aqui e sou suspeita para falar) a província é linda, muito fria mas por isso ela é cheia de oportunidades! Quase toda a produção de óleo do Canadá vem daqui.. Isso pode ser interessante na área de vocês! E sem falar que aqui não pagamos PST (imposto provincial cobrado em todo o Canadá menos aqui que pode chegar até 10%)
    Se quiser conhecer um pouco mais sobre a província, dá uma olhada no meu blog http://www.elisabrenner.com lá eu conto um pouco sobre como é morar em Edmonton, capital de Alberta!
    Beijos e boa sorte

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Elisa!
      Somos APAIXONADOS com Alberta! Foi a primeira província que nos chamou a atenção, principalmente pelas oportunidades da engenharia. Que bom ter se feedback! Adoramos seu site, vamos te seguir e “namorar” Alberta à distância. E quem sabe este ano conseguiremos ir conhecer… =)))
      Muito obrigada pelas dicas, do comentário e do seu blog, que estamos devorando! Grande abraço!

      Curtir

      1. Fico feliz que tenham gostado do blog! Espero que as dicas que escrevo lá possam ajudá-los de alguma forma!
        Quem sabe, né?! Se tudo der certo e vcs vierem para cá, vamos marcar um encontro certeza!!
        Beijos!!

        Curtido por 1 pessoa

  2. Que demais esse blog, já salvei e vou acompanhá-lo.
    Sou engenheiro civil de São Paulo e estou começando a trilhar o mesmo caminho com minha esposa. Iremos também em 2018, por enquanto tudo em segredo. O valor desse projeto exige tempo e foco para conquistarmos.

    Como essa ideia nasceu recentemente após desistirmos do sul do pais. Estou na fase de pesquisas para definir como iremos tentar o visto. Inicialmente a ideia é cursar um novo curso de Engenharia, talvez um Technician ou quem sabe Technology. Minha formação no Brasil não me passa muita segurança para tentar a validação.

    Que área da engenharia você atua? Conseguiu encontrar alguém da área com informações relevantes? Estou buscando mais só encontro pessoal de TI.

    Nosso blog também está no forno rs,..

    Curtir

    1. Olá! Agora que vimos seu primeiro comentário! Somos Engenheiros Civis, de Minas Gerais! Welcome aboard!
      Realmente, nosso blog surgiu buscando estes profissionais de engenharia (já achamos um companheiro de jornada, veja só!) pois absolutamente TUDO versa em TI e Marketing nessa blogosfera canadense rsrsrs!
      Espero que possamos trocar muitas figurinhas!

      Abs!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s