Não deixar para depois?

Bom dia!

Ultimamente refletimos muito sobre nosso timing…o último “set-back” da impossibilidade da visita exploratória em Outubro nos desanimou, não vou negar…

Temos muito receio de que se aguardarmos demais poderemos impossibilitar nosso sonho… mas também somos extremamente desconfiados de todo “impulso”, pois sabemos que somos MUITO ansiosos e tendemos a aumentar muito as estimativas de risco, ansiosos por não perder nenhuma chance.

Viver nesse país no momento atual dá mesmo vontade de jogar tudo pro alto, vender tudo que temos e entrar em um avião sem olhar para trás… mas sabemos que não funciona assim e temos itens a cumprir aqui ainda.

Se ficamos aqui até 2018 podemos:

  • Juntar dinheiro para viver lá por mais meses sem arrumar emprego (pois temos muito medo de não conseguir nada tão rápido assim);
  • Mrs PEng pode terminar seu mestrado ( e talvez tentar um doutorado por lá);
  • Mrs PEng também pode adquirir mais experiência em sua empresa atual, que avaliamos como muito positiva para o tipo de mercado do Canada;
  • Mr PEng pode estudar Inglês com mais calma, já que ainda não se sente seguro para o IELTS;
  • Existe a possibilidade do Baby PEng (primeiro do casal, yey!) nascer aqui, ao invés de passarmos por uma gestação sozinhos longe de casa (e dando as chances dos vovós curtirem o netinho um pouquinho).

Mas olha: existe MUITA chance do Mr PEng perder o emprego! Nesse caso, o acerto dele (e da Mrs) deveria ser o bastante para imigrarmos através do programa de pós-graduação … Mr PEng estudaria (melhorando seu inglês) e Mrs PEng trabalharia. Ou…Mrs PEng poderia terminar seus créditos de mestrado até Dez/16 e conduzir a pesquisa de campo no Canada…talvez até conseguir um mestrado-sanduiche…

São tantas possibilidades, tantas alternativas a avaliar e não sabemos o que fazer, o que pensar… e para ajudar na ansiedade, hoje o Caio Prezia publica isto:

Plano de Imigração: não deixe pra depois

Haja Maragujina!

Best regards,

Mrs PEng

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s