Nosso Schedule e nosso Budget – Update Abril

Mas a vida… a vida é uma caixinha de surpresas….

Desaparecemos esta semana pois nossos planos sofreram  uma grande reviravolta… realmente podemos planejar e planejar e muita coisa pode sair de nosso controle.

Tínhamos o plano (apresentado no schedule/budget anterior) de fazer uma visita de reconhecimento em Outubro deste ano (ahh como eu estava sonhando com minha folhinhas de Outono…) e quando voltássemos, se realmente o sonho de morar no Canadá permanecesse, já faríamos o IELTS e seguiríamos com o Express Entry. Estimávamos nossa mudança para meados de 2018 (após meu mestrado).

Entretanto, nesta semana o Mr PEng descobriu que o contrato de sua empresa na obra em que trabalha não foi aditado e ele foi colocado em férias de 30 dias, aguardando novo projeto…. Isso acaba com nossos planos de viagem em Outubro e coloca em cheque os planos de imigração, pois não sabemos se ele manterá seu emprego…Como investir em uma viagem tão cara se não sabemos como será o dia de amanhã?

Vocês podem imaginar nossa depressão quando refizemos nosso cronograma lançando a viagem de reconhecimento para ano que vem… mudaríamos para o Canadá apenas em Dezembro de 2018! Ahhh gente… é de desanimar qualquer um viu…

20160425 schedule 120160425 schedule 220160425 schedule 3

Estamos tentando manter a cabeça erguida e não deixar este percalço nos abalar…imaginando que com isso tudo às vezes o dólar cai mais… mas confesso que está bem difícil viu…

E o processo de vocês? Seguiu conforme esperavam ou foi assim, nas idas e vindas?

Grande  abraço!

Mrs PEng


2 comentários sobre “Nosso Schedule e nosso Budget – Update Abril

  1. Olá, tudo bem?! Estou super feliz que alguém está escrevendo sobre isso…mas ainda tenho muitas dúvidas, tanto eu como meu esposo, somos engenheiros de produção, mas nunca pisamos no canadá ainda, ou seja, não temos nem estudo e nem experiência canadense…a pontuação do meu esposo estava dando 400 pontos no express entry supondo que eu e ele tiremos uma nota boa no ielts mas não é suficiente…vcs vão aplicar pelo express entry? ou skilled worker? ainda não entendi muito bem qual a pontuação que vcs estão aplicando, como vocês estão simulando? se é que estamos falando da mesma coisa, rsrs…Vocês podiam explicar melhor please!!! Sucesso aí!

    Curtir

    1. Olá Daniele! Bem vinda ao blog!
      Boa idéia, vamos fazer um posto com nossos cálculos de pontos… montamos uma tabelinha comparando sabe…se tirarmos 7, 8 ou 9 no IELTS, por exemplo! Já já ela aparece aqui e podemos conversar melhor rs!
      Que legal que também são engenheiros ! Vamos trocar muitas figurinhas, é um mercado a descobrir não é mesmo?
      Um abraço!

      Curtir

Deixe um comentário